Cursos

OFERECEMOS MINICURSOS GRATUITOS BÁSICOS DE UM DIA SOBRE A ATUAÇÃO NO PODER LEGISLATIVO  MUNICIPAL. APENAS PARA VEREADORES - TURMAS A PARTIR DE 10 INTERESSADOS.


Como forma de abertura de campo político para a descentralização do legislativo por meio da aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) no congresso nacional, consideramos que a única alternativa possível é conscientizar os Vereadores do Brasil sobre tal possibilidade, agregando-os em torno da proposta.

Independentemente da posição política, dos interesses, ou até mesmo do caráter do Vereador, é de seu interesse aumentar as competências para legislar dos Municípios; portanto, a descentralização do Poder Legislativo é um ponto em comum entre os Vereadores do Brasil.


Os Vereadores são os políticos eleitos que possuem contato mais próximo com seu eleitorado, e podem causar um impacto significativo nas eleições nacionais, portanto, mesmo em não havendo qualquer possibilidade de o congresso nacional aprovar sem coerção uma PEC retirando seus próprios poderes, caso os Vereadores do Brasil ajam em conjunto,  exercendo pressão nas urnas das eleições para o congresso nacional, para impedir que um pretendente a parlamentar federal que se oponha à iniciativa seja eleito, haverá campo político para a implementação do Federalismo real no Brasil.


Com este objetivo, fornecemos cursos gratuitos a todos os Vereadores do Brasil, sem qualquer distinção de orientação política, ou de qualquer outra espécie. Os cursos objetivam, além de viabilizar politicamente a descentralização do Poder Legislativo, instruir os Vereadores para exercerem suas prerrogativas dentro da Câmara Municipal em seu máximo potencial, bem como compreenderem o contexto político-institucional em que a Câmara dos Vereadores se insere, visando uma articulação em âmbito nacional para o fortalecimento das instituições legislativas municipais frente às demais instituições da “federação” brasileira.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now